Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!

Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!
O que isso realmente representa!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Brasília Outros 50 anos - Eu Acredito

Queridos amigos de Brasília do Brasil e do mundo, estamos lançando o Movimento Brasília outros 50 anos - Eu Acredito que consiste em não aceitar nenhuma relação profissional e artística com a atual gestão do GDF, até que sejam devidamente esclarecidos os estarrrecedores fatos que assistimos e que as autoridades incompetentes desse Governo sejam impedidas de continuar governando. Significa não aceitarmos participar dos eventos do aniversário de 50 anos programados pela Comissão Oficial e criarmos uma alternativa profissional e digna produzida e dirigida pela comunidade artística e cidadã que não aceita essas autoridades constituidas, senhor José Roberto Arruda e Senhor Paulo Octávio Pereira, até que o impeachment os coloque em seu devido lugar, como interlocutores do Estado com a Sociedade Civil. Estamos buscando apoio nos parlamentares, empresas que não se associaram às falcatruas e naturalmente em nós, Artistas do DF, que teremos um papel fundamental na viabilização dessa proposta! Essa é a idéia, que pode e deve ser aprimorada nos próximos dias! Estamos nessa proposta até agora, eu, Renio Quintas, Célia Porto, Gog, Vladimir Carvalho, Esquadrão da Vida, Dorival Neto, Nicolas Bher e estamos convocando a todos que fazem dessa Cidade o sítio de nossas propostas estéticas que cheguem junto! Vamos que Vamos!
Abs muita Arte, muito som,
Renio Quintas
Maestro

9 comentários:

  1. Olá!

    Se servir de ajuda, de alguma forma, eu também estou nessa. Sou estudante de Geografia da UnB e neste ano de 2009 toquei no FINCA (Festival de música interno da UnB) representando o meu curso com minhas músicas. Espero ver uma grande festa popular nos 50 anos de Brasília em contraposição à "festa oficial" de Arruda. Fica aqui o meu apoio ao projeto.

    Juliano Berquó:
    www.oversolanoverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, estou de acordo com esse posicionamento e a ele me alio.

    Abraços, Gil D'La Rosa poeta

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Primeiramente gostaria de agradecer a iniciativa.
    Maestro transformou em palavras o que eu penso sobre a comemoração dos 50 anos da minha cidade querida.
    Agora, gostaria de deixar aqui também meu manifesto:
    http://www.youtube.com/watch?v=20bQyWk5HBA

    Malu Vabo.
    www.twitter.com/maluvabo

    ResponderExcluir
  4. Renio e demais. Estamos juntos nisso. Mas temo pelas perspectivas das eleições deste ano. Vamos nos articular.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, olha só... to super dentro da idéia !!! Acho que devo a todos contar o seguinte: estou estarrecida !!! Lu Osório criou um projeto maravilhoso para o pessoal da maior idade que me encantou. Ela me convidou para auxiliá-la como responsável técnica, fazendo a produção mas, como era um projeto arrojado para nós reles plebeus 'moradores do DF'. Ela entrou com o projeto na inscrição dos 50 anos, o tal 'oficial'... eles deram sabe o que ??? O apoio moral !! Acharam lindo !!! Hehe... mas não vão pagar nada para os 'moradores do DF' !!! Nos 50 anos de BSB, só quem é de fora ganha dindim !!! Para onde será desviado o dindim destinado à comemoração do 50 da 'nossa' cidade ???

    Vamos fazer menos, vamos fazer o que podemos mas, no 'OUTROS 50 ANOS' !!!

    Conta comigo Maestro !!!

    Cássia Portugal

    ResponderExcluir
  6. A área de música do Conselho de Cultura está aqui !!!
    Abraços a todos e viva a arte de Brasília

    Daniel Sarkis

    ResponderExcluir
  7. Artistas de Bsb estão mobilizando para boicotar o aniversário de 50 anos. Muito bem! Aplausos a todos esses músicos, cineastas, atores, poetas e afins! Graças a vcs a nossa cidade será reduzida a NADA em seu cinquentenário. A pergunta é: renato Russo, hebert Viana, Cassia Eller e cia precisaram do GDF´pra ganhar o Brasil? Pq vcs nao lutam pelo seu espaço de forma digna? Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns à iniciativa, tô dentro

    Ricardo.

    ResponderExcluir
  9. Eu Paulo Djorge, acredito nessa idéia, e estou a disposição para ajudar no que for preciso. Saudações musicais!!!

    ResponderExcluir