Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!

Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!
O que isso realmente representa!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Bem Te Vi Brasília

Amigas (os)

Ontem tomei a decisão, apoiada por minha equipe, de solicitar que seja retirado o Projeto Bem Te Vi Brasília 50 anos, do calendário oficial de comemorações do GDF (Governo do Distrito Federal). Ele havia sido contemplado com 500 mil reais para realizar uma Exposição Multimídia Interativa, ficando então o compromisso de veicular a marca desse governo, não só na Exposição, mas em todo o material promocional dela, no Filme de Longa Metragem que estamos preparando e nos Programas de TV que serão veiculados pela TV Brasil a partir do início de março.
A Fundação Bem Te Vi, instituída em 1985 aqui em Brasília, por ocasião dos 25 anos da cidade, possui um rico acervo audiovisual sobre a história da construção da capital sob o ponto de vista dos pioneiros de todos os cantos do Brasil e durante seus 25 anos de existência, vem atuando junto aos movimentos populares e artistas, no sentido de dar visibilidade a projetos e ações que contribuem com a construção de um mundo melhor e mais justo para todos.
Assim, resolvemos comemorar os 50 anos de Brasília, junto com amigos e parceiros que buscam os mesmos ideais de cidadania e procuram construir, mesmo com pequenas atitudes, uma sociedade mais amorosa.
Já enviamos ao GDF um e-mail, pedindo nosso desligamento e abrindo mão dos 500 mil reais a nós destinados.
Não estamos com isso desistindo de nossos planos de comemoração. Pelo contrário! Agora, mais do que nunca,com a alma leve, queremos mostrar a nossa cidade a ela mesma e também fazer o Brasil descobrir Brasília. É injusto que apenas a corrupção, praticada por uma minoria, seja veiculada na mídia e associada a nós, moradores comuns e à nossa capital, que tem aspectos maravilhosos e desconhecidos da grande maioria dos brasileiros.
Nós, moradores (as) da cidade, estamos nos unindo nesse momento.
Se você ama Brasília, venha comemorar conosco.
Brasília é patrimônio cultural da humanidade. A humanidade somos nós...Então, Brasília é nossa!!!

Tania Quaresma

Um comentário:

  1. Tania e demais,

    Boa tarde!

    Preciso de algum contato de vocês para entrevista sobre o movimento "Brasília outros 50 anos - Uma festa do povo de Brasília".
    Segue o meu e-mail para contato.

    renata@congressoemfoco.com.br

    abraços,
    Renata Camargo
    www.congressoemfoco.com.br

    ResponderExcluir