Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!

Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!
O que isso realmente representa!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Acorde final chegou no terceiro dia do Brasília Outros 50 anos

Na noite do terceiro dia de festa a programação do Brasília Outros 50 anos continua a bombar. Um dia depois da data oficial do aniversário de Brasília o público comparece em massa. Isso por se tratar de um dia útil onde a maioria trabalha. Foi desta forma que o grupo musical Macunaíma se apresentou no Palco da Cultura Popular.

Eles que conseguiram juntar o público com ritmo tipicamente brasilienses, homenagearam a aniversariante com a música “Linda Brasília”. Ela que é de autoria da própria banda, mostrou o amor e o orgulho que esses jovens músicos têm pela cidade de origem. Esse amor ficou evidente na introdução da canção, no qual o vocalista da banda, Bezerra, pegou a bandeira do Distrito Federal e colocou sobre os ombros. O fato chamou atenção do público, pois essa foi a única banda a mostrar a bandeira do DF. Segundo o baterista Maranhão, “é sempre bom está no palco, melhor ainda fazendo uma homenagem a Brasília em um evento dos artistas da cidade.”

Por volta das 19h30 a cantora Tuka Villa Lobos e banda começaram a arrumar o Palco Cássia Eller para apresentação. Com anos na rota da música, a líder do grupo Tuka Villa Lobos se sente completamente confortável nesse ambiente cultural. “me sinto lisonjeada por participar desse evento, mesmo não tendo origens aqui, a cidade me acolheu de maneira cativante e hoje sou apaixonada por essa cidade linda e maravilhosa”, declara a vocalista. O show foi realmente marcante com canções dos CDs Loba e Soma a banda fez o público dançar e se deliciar com os hits. Entre as músicas tocadas estão “Pedras Rolantes”, “Liberdade” e “Soma”. Essa última que também dá o nome do DVD é o projeto que tem como característica agregar todos os tipos de pessoas, tribos, gêneros e opções. Quando o show chegava ao fim era possível perceber que a tenda estava pequena para o número de pessoas ali presentes.

Por volta das 21h no Palco da Cultura Popular o forró se fez presente. Com os grupos Forró Cajazeiras, Asa Branca, Raminho do Bailão e outros, o público dançou e cantou. Mesmo aquelas pessoas mais reservadas no decorrer das apresentações arriscaram alguns passos e o corpo seguia o ritmo da sanfona, triângulo e zabumba.

Este foi o terceiro e último dia de música no Brasília Outros 50 anos, sem dúvida, sentimento que ficou foi de orgulho. Os artistas mostraram talento e o público respondeu com shows de participação e delírio. Assim, o público espera que os outros 50 anos sejam melhores do que esse que se passou.

Gregory Cotrim – Assessoria de Comunicação Brasília Outros 50 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário