Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!

Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!
O que isso realmente representa!

sábado, 24 de abril de 2010

Último dia de festa

O dia começou com manhã de sol, céu azul e clima seco, mas agradável. Foi assim que o último dia do Brasília Outros 50 anos começou. Depois de muita agitação, som de diferentes ritmos e muita curtição, o quarto dia das apresentações começa silencioso. Mas logo é quebrado por risos, gargalhadas e trilhas sonoras teatrais. Diferente dos outros dias, o Complexo Cultural FUNARTE foi tomado por crianças, tanto de escolas públicas como acompanhado pelos pais. Esses que no decorrer das apresentações voltaram a ser criança nas apresentações.



As crianças se deliciaram com “As aventuras de Dom Xicote Mula Manca” e com o teatro de Mamulengo Sem Fronteiras.

O Brasília Outros 50 anos também serviu como local de encontro da ERECOM (Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação Social). Por volta das 10h da manhã os alunos chegaram ao espaço reservado a Cultura Digital, abriram discussões sobre a comunicação do evento e planejaram estratégias para passeata promovida por eles.


A parte da tarde a dança se fez presente no palco reservado. Dança contemporânea e oficinas forma ministradas pelo coordenador Giovane Aguiar. Como ele já havia informado a programação de dança iria se estender mais uma hora nesse último dia. A pretensão do coordenador era fazer uma oficina de dança improvisada e conseguiu um bom número de dançarinos. Para surpresa de Giovane a expectativa foi superada e a oficina foi proveitosa a todos participantes.

O Brasília Outros 50 anos foi organizado pelo Fórum de Cultura do DF e patrocinado pela Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura, Ministério do Turismo e pelo Governo Federal. Ocorreu entre os dias 20 e 23 de abril e segundo os organizadores cerca de 150 mil pessoas passaram nesses quatro dias de evento.

Evento da Paz
Segundo os responsáveis pela segurança do evento as ocorrências ficaram muito abaixo do esperado, principalmente pela proporção do evento. O segurança do evento Luis Alberto Pereira afirma ter tido apenas ocorrências de perda de objetos e um única briga que não foi necessário a intervenção da polícia. “Já trabalhei em diversos eventos e até agora não encontrei nenhum igual a esse. Não tivemos nenhuma ocorrência grave. Me espantou ter tantas pessoas de tribos diferentes e o evento mostrou que elas podem sim conviver em harmonia nos mesmos locais”, indaga o segurança.

Já para a campana de Brigadistas CR comemora o sucesso do evento principalmente por não precisarem atender muitas pessoas. “Na verdade tivemos três ocorrências, destas, duas foram por embriaguez e uma, a mais grave, foi um artista de circo que acabou caindo com a cabeça no chão”, relata o brigadista Sousa, que também informou que o artista já está bem e que não sofreu nada grave, foi mais um susto. O companheiro de Sousa, o brigadista Gustavo, fez questão de enfatizar o único curativo feito nesses dias. Em tom descontraído Gustavo relata seu socorro. “Veio a mim uma menina pedindo para eu fazer um curativo no pé dela, ou melhor dizendo, no dedo do pé que foi contado pelo calçado que ela mesma usava”.

Neris, Gustavo e Sousa

O brigadista Neris ressaltou e parabenizou o público presente na festa. Segundo ele as facilidades de segurança do evento proporcionavam facilidades de ocorrências graves. “Como foi um evento aberto ao público não tivemos como regular o que entrava e saia do espaço. Graças a Deus ninguém entrou armado ou utilizou garrafas de vidros como arma. Esse fato mostrou como o público veio para se divertir, comemorar o aniversário de Brasília e homenagear a cultura da cidade”, define o brigadista.

No final das comemorações o balanço geral não poderia ser melhor, poucas ocorrências e a paz reinou durante a comemoração cultural da cidade.

Gregory Cotrim – Assessoria de Comunicação Brasília Outros 50 anos

Um comentário:

  1. Festa lindaa!
    Organização perfeitaaa!
    Verdadeira festa de bodas de ouro!
    Parabéns galera!
    ;*

    ResponderExcluir