Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!

Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!
O que isso realmente representa!

sábado, 24 de abril de 2010

Artistas por trás do Palco

A comemoração dos 50 anos de Brasília foi à altura que a cidade merecia. O Brasília Outros 50 anos reuniu durante quatro dias artistas locais de várias áreas da cultura. Segundo a organização foram cerca 1,5 mil artistas que se apresentaram no Complexo Cultural FUNARTE.

A festa do povo de Brasília para a capital cinquentona somente foi possível através do empenho de profissionais de várias áreas. Muitos anônimos e sem ser conhecidos aqui, foram os viabilizadores do evento. Contra-regras, seguranças, ambulantes, organizadores, produtores, lixeiros, assistentes, coordenadores, enfim todos trabalhadores proporcionaram a Brasília uma Homenagem puramente do povo.

No dia a dia do Brasília Outros 50 anos, na correria das apresentações, no nervosismo dos artistas antes de cada espetáculo, muitas vezes não foram percebidos, outras vezes até ignorados. Mas, com humildade, souberam fazer parte da conquista de cada artista presente nos quatro dias de evento.

Um ensaio se transforma em espetáculo não apenas pelas mãos dos artistas principais. Um espetáculo torna-se grande quando existem pessoas competentes trabalhando para ele, mesmo sem receberem os devidos reconhecimentos.

Se hoje o evento ocorreu como planejado, parte do sucesso foi graças aos artistas por trás dos palcos.

Foram quatro dias de muitos espetáculos e trabalho noite e dia. Alguns desses anônimos viram noites no trabalho, tudo para proporcionar a devida festa a Capital.

O sucesso do evento fez essas pessoas terem o sentimento de dever cumprido e se orgulharem dos feitos. Segundo auxiliar de serviços Jane Aparecida da Silva Sousa, a felicidade que ela sente apaga qualquer cansaço do corpo. “Além do mais entrei para a história trabalhando no Brasília Outros 50 anos”, comemora a auxiliar.


Outro artista que esteve na parte da produção e viabilisou os trabalhos, foi o coordenador do Espaço Cultura Digital Elimar Carangueiro. Ele que é mais conhecido como Carangueijo afirma sentir orgulho pelo seu trabalho e diz "acho riquissimo no atual contexto histórico, pois a diversidade é grande e o encontro de várias tribos facilita trocas de conhecimento".


Organizada pelo Fórum de Cultura do DF e patrocinado pela Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura, Ministério do Turismo e pelo Governo Federal. Ocorreu entre os dias 20 e 23 de abril e segundo os organizadores cerca de 150 mil pessoas passaram nesses quatro dias de evento.

Um comentário: