Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!

Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!
O que isso realmente representa!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Hip Hop se despede do Brasília Outros 50 anos

Um dia após o aniversário da Capital o Brasília Outros 50 anos continua pegando fogo. Cercado de arte por todo lado aqui se pode ver no semblante dos visitantes a emoção provocada pelo astral da festa. Um dos lugares mais contagiantes, com certeza, foi o Palco Hip Hop. Atrações bastante populares passaram por lá, mas nem por isso os novos talentos foram esquecidos.

Com muito artista para se apresentar neste palco e com o tempo apertado, a união dominou o ambiente. Eles fizeram várias parcerias entre si e colocaram todos para tocar, o resultado foi contagiante. Isto pôde ser visto, principalmente, nas apresentações do Dj Chokolaty e do rapper Gog.

Chokolaty está entre os melhores DJ's de Brasília, além de já ter lançado vinis próprios. Muito popular na cidade, ainda assim não deixa de dar uma força aos que estão começando. Ele mostrou essa virtude mais uma vez no Palco Hip Hop onde comandou às pick-ups com sons de base para que várias mulheres do movimento pudessem cantar às próprias letras. Por lá passaram Vera Veronika, Bsb Girls e muito mais. O espaça estava aberto para veteranas e novatas. A junção dos artistas acabou gerando leveza no ar que se estendeu pela apresentação do rapper Gog e foi até o fim da noite.




Gog é conhecido por estar há mais de 25 anos na luta para divulgar o movimento Hip Hop e por tentar conscientizar, principalmente os mais humildes, sobre o uso de drogas, no âmbito político e social. Tudo isso, faz parte do seu repertório, onde usa uma linguagem própria a qual seu público compreende e respeita.

Nesta quinta-feira o rapper entrou no palco e aproveitou os fluidos deixados pelo DJ Chokolaty. Da mesma forma, em todo momento um novo convidado dava o tom na apresentação de Gog. Sozinho ele fazia a pista ferver, mas foi quando se ouviu a delicada voz de Ellen Oléria que os presentes foram à loucura. Um casamento perfeito. Após a apresentação, o músico ainda envolto pelo assédio dos fãs, em uma escapada rápida fez um breve comentário em relação ao Brasília Outros 50 anos que resume o que foi o evento “eu sou o povo então posso ser o que quero”, disse o artista. A Cantora ainda ofegante com o espetáculo afirmou que “a gente está ressignificando Brasília para o Brasil e para o mundo, e isso, é só o começo”, se referindo à classe artística.


Este foi o terceiro e último dia de Hip Hop no Brasília Outros 50 anos, e sem dúvida, o sentimento que fico foi de orgulho. Os artistas mostraram talento e o público respondeu com um show de participação. Que os outros 50 sejam melhores, bem melhores do que os que se passaram.

Flaviane Veloso – Assessoria de Comunicação Brasília Outros 50 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário