Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!

Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!
O que isso realmente representa!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Manhã de diversão no Aniversário da Capital.




Manhã de sol, com céu azul, clima que os brasilienses já estão acostumados, foi dessa maneira que o dia começou para a mais nova cinquentinha. É assim, a forma mais agradável de parabenizar a Capital. O presente foi dado pela cultura popular com os artistas da região.

A palhaçada rola solta para animar os espectadores que vieram ao Complexo Cultural FUNARTE. Famílias inteiras tiveram seus rostos tomados pelas gargalhadas, especialmente as crianças. Os adultos somente soltaram os risos quando os palhaços os convidaram a revelar o lado inocente de cada um.

Daí para frente todos se encantaram pelas brincadeiras e músicas populares. De acordo com Ruiberdan que tirou a maquiagem para mostrar o rosto de cidadão, “o evento é fantasticamente perfeito, porque é um movimento artístico de Brasília que supera a política”. Ele faz parte do Circo Teatro Artetude.

Ao andar pela FUNARTE era possível escutar declamações de poemas de vários escritores. Entre versos e estrofes era possível ouvir batucadas culturais. O instrumento presente na maioria dos grupos é o triangulo e zabumba. E tudo isso misturava o forró verdadeiramente nordestino do grupo “A Peleja do Vaqueiro Benedito”. Nos raros momentos de silêncio, era possível ouvir batidas eletrônicas. Essas que por nenhum momento deixou a pista esfriar.

O dia está apenas no começo, além dessas atrações, o evento segue com a programação diversificada para públicos de todas as idades e gostos.

Flaviane Veloso e Gregory Cotrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário