Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!

Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!
O que isso realmente representa!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

1° Dia do Braília Outros 50 anos

O sonho virou realidade, por volta das 21h, Brasília Outros 50 anos começou com força total. Aos poucos os palcos foram tomados e publico foi chegando. O evento foi dividido em palcos cada um voltado para um estilo cultural.

A festa acontece durante 50 horas interruptas de arte, cultura e música. O Complexo está divido em dezesseis palcos.

No palco Cássia Eller a abertura da noite foi o Trio Cai Dentro seguido por Tiago Tunes e Convidados. A partir daí tivemos Fernando César e Regional e o Grupo Sai da Frente. A apresentação seguiu em frente, passando ainda por cinco artista até o encerramento da noite com Oswaldo Amorim Quintento.

Já no palco Diversidades a abertura ficou na responsabilidade de Marakamundi. A banda Georgia W. Alô conseguiu conquistar o público com batidas de Jazz e com os timbres de voz da cantora. Mas o melhor da noite nesse palco estava por vir. A cantora Ellen Oléria fez o publico delirar ao chamar para o show a cantora Sandra Sá. Cantaram juntas hits conhecidos. Se dúvida o show marcou a noite, pois os presentes cantavam e dançavam no ritmo das cantoras. A programação do dia terminou com a Orquestra Filarmônica já no amanhecer de quarta-feira.

A tenda eletrônica teve como destaque o Dj Gérson de Veras. Com seu jeito eclético e irreverente sempre levanta a pista. Enquanto isso, no espaço reservado aos sambistas de Brasília, o Grupo Luz do Samba não economizou sucessos e fez do palco uma verdadeira roda de samba. Passando assim a bola para os grupos Real Samba, Kaoka, Som Popular e terminou com o Da Cor do Samba.

No palco Atitude o som começou a rolar com Misty Mountain. Mas o destaque ficou com a banda Brazilian Blues Band que teve como convidado o guitarrista Nuno Mindélis. A platéia respondia calorosamente aos som dos solos de Mindélis que é conhecido internacionalmente.

Muitos se diziam emocionados com o cinema voador de Da Mata que homenageou o cineasta Wladimir Carvalho. De quebra, o público assistiu ao premiado longa Conterrâneos velhos de guerra do cineasta homenageado.

O espetáculo “O Cano”, premiado no exterior, do grupo Udi Grudi marcou o primeiro dia de apresentações teatrais.

Os organizadores do Brasília Outros 50 anos estimam que, no primeiro dia, até as 3h, mais de 35 mil pessoas estiveram presentes. A programação do primeiro dia vai até as 7h da quarta feira.

Flaviane Veloso e Gregory Cotrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário