Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!

Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!
O que isso realmente representa!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Brasília Periferia!

O palco hip hop é um dos grandes diferenciais da festa Brasília Outros 50 anos. Pela primeira vez esta cultura que representa grande parte dos anseios e lutas da juventude urbana das periferias do DF está inserida tanto na concepção quanto na apresentação do aniversário da capital. No palco hip hop duzentos e cinqüenta artistas dos quatro elementos: rap, grafite, DJ e break farão suas apresentações e intervenções.

No Distrito Federal a cultura hip hop chegou em meados de 1983, vinte e sete anos de vitórias. Atitude Feminina trouxe mais de uma vez o prêmio Hutuz. O grupo de break BSB-girls vem representando Brasília dentro e fora do país, assim como a DF Zulu, Black Spin, Quebra de Movimento. Aqui se viu nascer o Poeta do Rap Nacional. O primeiro DJ filho de maestro da história e grande produtor musical responsável por gravações memoráveis de muitas e muitos como a rainha Dina Di (rapper paulista pioneira do movimento que faleceu recentemente). O grupo que enche de orgulho e saudade os corações do Brasil todo: Câmbio Negro.A primeira MC mestra em educação incluindo a linguagem hip hop nas escolas. Foi aqui também que se pensou e produziu a lendária série de vinis Arsenal Sônico (uma série de vinis com batidas para DJs de todo o Brasil que simbolizou a luta pelo resgate da cultura da discotecagem em vinil no Brasil). A cultura hip hop do DF destacou-se em todo o país por nossas peculiaridades, o jeito que a capital de cinqüenta anos agrega e assimila a cultura dos mais de quinhentos, seja qual for o estilo. Estamos falando de GOG, Celsão, Nino, Leandronick, DF Zulu, Jamaika, Rei, DEF MCs, Voz sem Medo, Black Spin, BSB-Girls, Câmbio Negro, Dj Raffa, TDZ, Código Penal, Cirurgia Moral, Vera Verônica, Nego Dé, Atitude Feminina, Falso Sitema, Magrellos, Satão, Borracha, Souto, Supla, Liberdade Condicional, Flora Matos, Vadios Loucos, Minas do Gueto, Tribo da Periferia, Provérbio X, Baseado nas Ruas, Dino Black, Japão, Thales, Rapadura, Dj Nelson Ramos, Marquinhos Smurphies, Hércules, Tropa de Elite, Comunicação Racial, tantos DJs, tantos MCs, tantos festivais, tantas festas (salve DaBomb), tantas histórias, definitivamente não dá pra citar todo mundo... Ah, é por isso também que queremos Brasília Outros 50, contar nossa versão é mais que urgente!

Além do palco hip hop outras ações serão realizadas durante o evento. É o caso da oficina de elaboração de projetos para o edital Prêmio Cultura Hip Hop, lançado pelo Ministério da Cultura em parceria com o Instituto Empreender e Ação Educativa. Também durante o evento serão feitas ações do Sindicato dos Djs do DF que está sendo formado com a proposta de regulamentar a profissão, fazer ampla discussão sobre direitos autorais, ente outras importantes questões. Algumas homenagens surpresas serão feitas para importantes personalidades da cultura hip hop do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário