Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!

Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!
O que isso realmente representa!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Anderson O Dedezão do Samba

Dedezão do Samba entra com todo o ritmo na comemoração do aniversário da Capital. Contagiado pela proposta de mostrar suas batidas numa programação alternativa e que privilegia os artistas locais. Ele é atração confirmada no “Brasília Outros 50 anos”. De 20 a 23 de abril o melhor da arte brasiliense estará no Complexo Cultural FUNARTE. O artista se apresenta no dia 22 de abril às 17h 15mim. Dedezão lembra ainda sobre a importância de eventos como este para dar destaque ao samba da cidade.


Tudo começou nos anos 80 quando um grupo de amigos de Planaltina resolveu brincar de tocar pagode depois dos jogos de futebol. Com o passar do tempo a coisa foi ficando mais séria pois já tinha certo público. Passaram então a se apresentar em casas noturnas do DF com o nome de Sambrasília existente ainda hoje. Na época com o fim do Sambrasília, Dedezão passou a compor suas próprias músicas. Inclusive uma de suas músicas foi campeã do festival de pagode organizado pelo Potoca da Rádio Cultura FM.

Hoje em dia Dedezão faz carreira solo acompanhado de sua banda, tocando samba e pagode de primeira qualidade pelo Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário