Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!

Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!
O que isso realmente representa!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A tarde do Segundo dia

A tarde foi de sol escaldante do jeito que os brasilienses já se acostumaram, mas nada os impediu de prestigiar a cidade e os artistas locais no Brasília Outros 50 anos. O Complexo Cultural FUNARTE, palco desta festa recebeu um grande público nesta quarta-feira para aproveitar as bandas, espetáculos teatrais, samba, cinema, cultura popular, e muito mais.

No palco do samba a temperatura subiu, e muito por causa da batucada do Grupo Amigueto. O vocalista da banda Cláudio Lopes conta que é muito bom tocar em uma festa lotada e que sente-se honrado em participar da festa de aniversário da cidade. Ele diz ainda “sou filho de Brasília e me orgulho do meu pai que foi um pioneiro do ritmo na Capital”.

Enquanto isso, o Palco Diversidade apresentava-se um dos grupos que fez todos os presentes se movimentarem, o Liga Tripa. Os fãs tinham as letras na ponta da língua, e quando era tocado algo não muito conhecido, logo se ouvia os espectadores pedir “toca as antigas”. E como a banda adora ver o público participar, logo tratou de atender ao pedido. Foi um festival de palmas, bate pé e cantoria, uma euforia só.

A poesia tomou conta da FUNARTE no decorrer do dia. Foram feitas diversas intervenções poéticas com vários artistas da cidade. Elas foram apresentadas nos Palcos Samba, Atitude e Diversidade. Havia também uma banca de poetas onde os vizitantes podiam escrever versos e expor nas paredes da FUNARTE. Outra atração era os folheteiros de cordéis, que expunham em bancas.

Os organizadores do Brasília Outros 50 anos estimam que, no segundo dia, até as 18h, mais de 50 mil pessoas estiveram presentes. Isso porque a noite só está por começar. A programação do primeiro dia vai até as 7h da quarta feira.

Flaviane Veloso e Gregory Cotrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário