Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!

Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!
O que isso realmente representa!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dança marca presença no Brasília outros 50 anos

Arte, cultura, música e lazer, esses são alguns dos ingredientes que fazem do Brasília Outros 50 anos a comemoração de aniversário da Capital mais caseira dos últimos anos. Cerca de dois mil artistas se revezam em palcos com shows, apresentações, debates e as mais variadas expressões culturais.

Uma delas é a dança que é coordenada pelo dançarino e coreografo Giovane Aguiar. O cardápio de atrações começou nessa terça às 19h e termina na sexta por volta da 23h. Segundo o coordenador a iniciativa é fundamental. “Durante anos os artistas locais ficaram longe das programações comemorativas ao aniversário de Brasília”.

Giovane afirma que o alto nível técnico dos artistas da dança mostra os talentos que podem ser encontrados na capital. Para isso, deve haver políticas culturais que viabilizam essas iniciativas. “Quem sabe assim poderemos ter outros 51, ou 52 anos de Brasília. Pois quem ganha é a cidade, assim teremos mais dançarinos conhecidos nacionalmente e internacionalmente” conclui o dançarino com boas expectativas para os próximos anos.

A programação da dança continua nesse terceiro dia de festa. Os próximos grupos a se apresentarem são: Simplesmente Contato Improvisação; Essencialmente Humano; Frevo, coco e ciranda; brake dance; Bgirls Made Brazil; Royal; Cidade em plano; Dança das Horas e Stabat Mater.

Além disso, Giovane anuncia que a programação terá mais um espetáculo. Será uma oficina de dança improvisada.

Gregory Cotrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário