Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!

Brasília Outros 50 anos, estamos nessa!!!
O que isso realmente representa!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Hoje tem Brasília Outros 50 anos ? Tem sim , senhor.


As atrações de Circo e Teatro prometem surpreender e encantar


Formando uma corrente em favor da pluralidade cultural, o Brasília Outros 50 anos apresentará, no dia 23 de abril, no Complexo Cultural da Funarte, um dia inteiro de espetáculos teatrais e circenses. A equipe da presidente da Cooperativa Brasiliense de Teatro e Circo e diretora de produção de Artes Cênicas, Laura Cavalheiro, trabalha para montar os mais de 40 espetáculos da Tenda Teatro e Circo.


Todas as formas de teatro e circo estarão disponíveis para o público brasiliense assistir e a aula dos estudantes de Brasília poderá ser diferente nesse dia. “Existe uma delegação entrando em contato com diretores das escolas para que tragam os alunos e participem da festa”, revelou a diretora.


Por enquanto, o que paira no ar é a expectativa de um grande acontecimento. A diversidade será tamanha que mais de 1500 artistas locais estão empenhados no projeto. Espera-se que mostrem porque o Distrito Federal sempre importa talentos para o Brasil. A diretora Laura Cavalheiro conta que todos os anos artistas de Brasília são convidados para participar de encontros e festivais em vários lugares do país.


De maneira conclusiva, a diretora elege o Brasília Outros 50 Anos como um importante acontecimento, onde irá “mostrar um panorama geral para a população que a produção artística do DF é de alta qualidade”. Alem de mostrar a capacidade dos coordenadores locais de organização para um espetáculo dessa grandeza. “É um passo importante para que as pessoas que moram em Brasília descubram do quanto somos capazes”, pontuou Cavalheiro.


Perfil da Diretora


Laura Cavalheiro tem 47 anos, é Bacharel em Direito, mas se apaixonou pelo teatro e decidiu estudar Produção de Artes Cênicas. Trabalha nessa área há sete nos e desde 2005 é presidente da Cooperativa Brasiliense de Teatro e Circo, que conta com mais de 100 associados.


Cooperativa Brasiliense de Teatro e Circo


Criada em 2001, a partir de sete grupos de teatro. Fundada oficialmente em 2003, conta com mais de 100 associados, entre eles, artistas, técnicos de teatro e circos, diretores e vários outros envolvidos nesse segmento. Para fazer parte da iniciativa, basta obter o registro na Delegacia Regional do Trabalho e registrar-se na cooperativa.

Foto: Gabriel Alves

Um comentário:

  1. Saudações todos e todas,

    venho enforma que a partir de hoje o site vai esta no Ar, www.brasiliaoutros50.com.br favor divulguem, agradecido e seguimos o cortejo...

    ResponderExcluir